Híbrido

XC90 T8: potente e supereconômico

Modelo híbrido traz dois motores que, combinados, geram mais de 400 cavalos de potência e apresenta duas opções de acabamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/03/2017 09:11 / atualizado em 16/03/2017 10:36 Julio Andrade


Nova versão do top de linha da Volvo não tem mudanças no visual em relação ao modelo vendido atualmente - Volvo/Divulgação Nova versão do top de linha da Volvo não tem mudanças no visual em relação ao modelo vendido atualmente
São Paulo (SP) – Quem não gostaria de adquirir um veículo que se destaca pela elegância, potência, segurança e luxo? E além de tudo isso, ainda contribui para a preservação do meio ambiente. Opções existem. A prova disso fica por conta da Volvo, que acaba de apresentar o novo XC90 T8 Híbrido ao Brasil. O SUV é impulsionado pela combinação de dois motores, ou seja, um propulsor movido a gasolina (2.0 Drive-E Turbo de 320 cv) e um outro elétrico, capaz de gerar cerca de 87 cavalos, alimentado por baterias de íon-lítio. Juntos a potência é de 407 cv, permitindo assim uma resposta rápida em acelerações. Testamos essa opção em uma pista preparada para a experiência. De acordo com a montadora, são necessários apenas 5,6 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h, o que não é um dado comum para o tipo do veículo. O motorista pode optar por um dos modos de condução: Pure, onde o motor atuante é o 100% elétrico e permite uma autonomia estimada de 35 km; Hybrid, que faz com que os motores atuam de acordo com a necessidade do condutor gerenciando automaticamente o uso do motor elétrico e a gasolina; e o Power que está destinado ao alto desempenho. Há ainda a opção do modo Off-Road, que tem a suspensão elevada.
As baterias são do tipo plug-in recarregadas em uma tomada de 220 volts em um tempo de 2 horas e 30 minutos. O XC90 T8 vem com um cabo de 4,5 m para que o processo seja realizado na própria residência do proprietário ou no ambiente do trabalho. Existe também a possibilidade de carga através da frenagem regenerativa.

Destaques
Como não poderia ser diferente o modelo da montadora sueca chega muito bem equipado, tendo como destaque faróis com leds, rodas de liga leve de 21 polegadas, sistema de som com 19 alto-falantes, estacionamento semiautônomo e painel digital com uma tela de 12,3 polegadas com muita tecnologia e funcionalidade. O Volvo XC90 T8 será comercializado nas versões Inscription e Excellence, sendo a segunda a topo de linha. E para isso ganha quatro bancos individuais com regulagens elétricas, massageadores para os ocupantes que viajam na parte traseira, geladeira com duas taças de cristal e mesinhas dobráveis. Os preços: R$ 456.950 e R$ 519.950 respectivamente. A máquina já começou a ser vendida no Brasil.

* Viajou a convite da Volvo

 

 

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
27 de junho de 2017
26 de junho de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação