Publicidade

Estado de Minas UTILITÁRIO

Chrysler Pacífica em breve no Brasil

Minivan sucessor do Town & Country leva até oito pessoas a bordo e é referência do segmento


postado em 19/12/2016 11:47

Poucas vezes dirigi uma minivan tão completa, funcional e estilosa capaz de preencher as minhas expectativas. A Chrysler Pacífica não é apenas uma evolução das gerações anteriores de utilitários tipo família, de oito lugares, o carrão é uma nave e tanto! Daquelas que quando você tiver a oportunidade de alugar a caminho da Disney, nos Estados Unidos, alugue. A previsão de importação para o Brasil, com preço na faixa dos R$ 250 mil, só para o fim do próximo semestre. Mas vamos por aqui avaliar o veículo em um breve flash teste. A começar pelo seu visual, o automóvel é completo. A sucessora do Town & Country não perdeu a etiqueta.

 

A previsão de importação para o Brasil, com preço na faixa dos R$ 250 mil, só para o fim do próximo semestre.(foto: Jorge Moraes/Esp DP)
A previsão de importação para o Brasil, com preço na faixa dos R$ 250 mil, só para o fim do próximo semestre. (foto: Jorge Moraes/Esp DP)
 

 

Apresentada no Salão de Detroit do começo do ano, a Pacífica representa um novo marco na categoria criada pela FCA há mais de 30 anos. Declara a comunicação da empresa. A Chrysler foi projetada a partir do zero em uma nova plataforma mais leve (pouco mais de 100 kg a menos). Mecanicamente é bem resolvida com o Pentastar V6, de 3,6 litros e 291 cv e transmissão  automática de oito marchas. Imaginem tudo isso render com a elevada octanagem da gasolina pura nos EUA. Fácil de conduzir, suave e de rodagem justa porque a suspensão independente entrega conforto. O carrão sobra nas ruas.

 

 

Com o Pentastar V6, de 3,6 litros e 291 cv e transmissão automática de oito marchas(foto: Jorge Moraes/Esp DP)
Com o Pentastar V6, de 3,6 litros e 291 cv e transmissão automática de oito marchas (foto: Jorge Moraes/Esp DP)

 

A chave sensor permite com um leve toque na maçaneta a abertura das portas. Nas laterais um simples toque no console de teto para abrir as corrediças com fechamento elétrico apertando apenas um botãozinho na coluna. O painel é puro luxo e o quadro de instrumentos projetado na tela. O modelo ainda oferece para quem se distrair uma redoma de sensores mais o head up display (projetor de funções como velocidade ou o gps no para-brisa). O acesso para os passageiros da terceira fileira é fácil e pelo corredor central você faz tudo. Os bancos, ou melhor poltronas, conversam entre si e a retirada, levantamento ou deslocamento é super fácil.

 

Fácil de conduzir, suave e de rodagem justa porque a suspensão independente entrega conforto. (foto: Jorge Moraes/Esp DP)
Fácil de conduzir, suave e de rodagem justa porque a suspensão independente entrega conforto. (foto: Jorge Moraes/Esp DP)
 

 

Em matéria de tecnologia existe um sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC), de série em todas as versões, para aumentar a sensação de bem estar durante uma viagem. Outra coisa que é preciso saber. De série vem também um aspirador de pó junto da segunda fileira dos assentos para ajudar na limpeza. O sistema Uconnect Theater, com duas telas traseiras HD de 10 polegadas e uma de 8,4 polegadas no painel e até 20 alto-falantes é uma referência de bom som digital. O porta-malas leva 369 litros podendo ir a 2.250 l.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade