Publicidade

Estado de Minas

RENAULT CLIO HATCH RT 1.0 16V 4P 2002


postado em 06/01/2006 07:40

AVALIAÇÃO TÉCNICA

ESPAÇO INTERNO
É razoável em ambos. Pessoas de estatura superior a 1,80m esbarram a cabeça no teto e o fenômeno é mais grave no Renault. Além disso, entrar e sair do Clio exige atenção.
CLIO ** 206 ***

PORTA-MALAS
São pequenos. Mas com paciência dá para arrumar a tralha de uma família em uma viagem de férias. O do Clio tem 10 litros a mais de capacidade.
CLIO *** 206 **

MOTOR
Ambos utilizam o mesmo motor, que é da Renault. O propulsor tem 70 cv de potência da rumorosidade é aceitável em rotações elevadas. Trata-se de um bom motor.
CLIO *** 206 ***

SUSPENSÃO
Ambos possuem boa estabilidade e o sistema transfere em níveis aceitáveis as imperfeições do piso para dentro do habitáculo.
CLIO *** 206 ***

ESTILO
Ambos provocam furor. O 206 agrada ao público feminino e é reprovado pela maioria dos homens pelas suas formas. Já o Clio é mais extravagante e chama muito a atenção. A questão é subjetiva.
CLIO *** 206 ***

SEGURANÇA
O Renault oferece airbag de série para motorista e passageiro, que é opcional no Peugeot. Porém, o 206 traz apoio de cabeça central e cinto de segurança central de três pontos no banco traseiro. O Clio oferece apenas dois e o cinto central é abdominal. Ambos não oferecem sistema ABS nem como opcional. O 206 tem regulagem elétrica de altura de faróis.
CLIO *** 206 ***

ERGONOMIA
Os instrumentos estão bem posicionados facilitando o trabalho do motorista. Mas no Clio os engates do câmbio precisam melhor e é preciso contorcionismo para engatar a quinta marcha.
CLIO ** 206 **

DESEMPENHO
O forte dos carros 1.0 não é o desempenho. Quando se liga o ar-condicionado é um pandemônio. A relação de transmissão poderia ser melhor escalonada em ambos.O 206 é 30 quilos mais pesado do que o Renault.
CLIO ** 206 **

CONFORTO
È limitado em ambos,mas bom para o tamanho dos carros. O ar-condicionado é disponível nos dois, mas compromete o desempenho. Os bancos do Clio são mais anatômicos. O nível de ruidos é elevado nos dois modelos.
CLIO *** 206 ***

CONSUMO
Os números declarados pelos fabricantes são otimistas demais. Em regiões de topografia acidentada como Belo Horizonte, o consumo aumenta bastante. Com ar-condicionado ligado, nem se fala.Tudo irá depender da maneira de dirigir.
CLIO *** 206 ***

CONCEITOS: RUIM * REGULAR ** BOM **** ÓTIMO *****

CLIO

POSITVO
* Consumo
* Estabilidade
* Motor

NEGATIVO
* Torque em baixa
* Relações de marcha
* Falta apoio de cabeça central no banco traseiro

206

POSITIVO
* Engates do câmbio
* Estabilidade
* Ergonomia

NEGATIVO
* Ruídos internos
* Posição de estepe
* Torque em baixa







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade