De série
Bloqueio elétrico do diferencial; aerofólio traseiro; ar-condicionado; banco do motorista com regulagem manual de altura; barras longitudinais no teto; brake light (terceira luz de freio); bússola e clinômetros transversal e longitudinal; comando interno de abertura do porta-malas e do abastecimento de combustível; computador de bordo; sistema My Car; direção hidráulica; faróis de neblina e de profundidade; indicação de portas e porta-malas abertos; porta-óculos; protetor de cárter; revestimento interno em couro; rodas de liga leve de 15 polegadas; travamento automático das portas a 20 km/h; e vidros dianteiros, retrovisores e travas elétricas.
Opcionais
Banco do motorista com regulagem elétrica em altura (R$ 2.877); banco traseiro bipartido (R$ 330); bancos revestidos parcialmente em couro bicolor (R$ 1.744); pintura metálica (R$ 865); HSD (High Safety Drive) - airbag duplo e ABS (R$ 3.061); Kit Casual (Apóia-braço central banco do motorista e Banco traseiro bipartido) (R$ 538); kit high tech (sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico) (R$ 1.540); predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros e antena) (R$ 265);
Rádio CD Player Connect integrado ao painel com RDS, leitor de MP3/WMA, Viva-voz Bluetooth® e Entradas USB/iPod (R$ 1.483); rádio CD Player integrado ao painel com RDS e leitor de MP3/WMA (R$ 846); Retrovisores externos elétricos (R$ 388); sensor de estacionamento (R$ 1.046); side bags dianteiros (R$ 1.901); subwoofer (R$ 621); vidros elétricos traseiros com one touch e sistema antiesmagamento (R$ 757) e volante com revestimento em couro (R$ 230)
Quanto custa (21/06/08)
A versão Adventure Locker 1.8 tem preço básico de R$ 54.380. Completa, custa R$ 69.721. A nova Palio Weekend também é vendida nas versões ELX (a partir de R$ 40.300) e Trekking (a partir de R$ 42.330), ambas com motor 1.4. A versão HLX não é mais comercializada.
Ficha técnica
| Características | |
| Motor | |
| Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.8 8V Flex |
| Posição | Dianteiro, logitudinal |
| Cilindrada (cm3) | 1.796 |
| Válvulas | 8 |
| Diâmetro/Curso (mm) | - |
| Taxa de compressão | 10,5:1 |
| Potência (cv/rpm) | 112 (G) / 114 (A) a 5.500 |
| Torque (mkgf/rpm) | 17,8 (G) / 18,5 (A) a 2.800 |
| Combustível | Gasolina/Álcool |
| Transmissão | |
| Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira com bloqueio do diferencial eletromecânico Locker | |
| Relação das marchas | |
| 1ª marcha | 3,09 |
| 2ª marcha | 2,23 |
| 3ª marcha | 1,52 |
| 4ª marcha | 1,15 |
| 5ª marcha | 0,91 |
| Ré | 3,90 |
| Relação do diferencial | 4,06 |
| Suspensão | |
| Dianteira | McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
| Traseira | Com rodas independentes, braços oscilantes longitudinais e barra estabilizadora e com amortecedores hidráulicos e telescópicos de dupla efeito, tipo WET |
| Direção | |
| Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica | |
| Freios | |
| Dianteiros | Discos ventilados (com ABS opcional) |
| Traseiros | Tambores (com ABS opcional) |
| Rodas/Pneus | |
| Em liga leve, 5,5 x 15", em aço / 205/70 R15 | |
| Dimensões e Capacidades | |
| Comprimento (m) | 4,30 |
| Largura (m) | 1,72 |
| Altura (m) | 1,64 |
| Entre-eixos (m) | 2,46 |
| Porta-Malas (l) | 460 |
| Tanque de Combustível (l) | 51 |
| Peso em ordem de marcha (kg) | 1.198 |
| Ângulo de entrada | 26º |
| Ângulo de saída | 23º |
| Desempenho | |
| 0 a 100 km/h (s) | 11,7 (G) / 11,5 (A) |
| Velocidade máxima (km/h) | 172 (G) / 174 (A) |
| Consumo | |
| *Cidade (km/l) | 12,2 (G) / 8,4 (A) |
| *Estrada (km/l) | 16,3 (G) / 11,5 (A) |
| *Média (km/l) | 14,2 (G) / 9,9 (A) |
| **Média Vrum (km/l) | 8,1 (G) / 5,2 (A) |
(*) Números divulgados pela Fiat;
(**) Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade.



















