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Estado de Minas

Na onda do neon

Este Vectra 97 bem que podia passar despercebido pela ruas e lugares de BH, mas com a roupagem tuning que ganhou, inspirada no filme Velozes e furiosos, acaba ficando no centro de toda a galera


postado em 28/03/2004 11:00

(foto: Fotos: Eduardo Rocha/RR - 28/3/2004)
(foto: Fotos: Eduardo Rocha/RR - 28/3/2004)
Quando comprou seu Vectra há três anos, o comerciante Roberto William Pereira, de 38 anos, estava satisfeito com o seu visual de fábrica. Mas, após assistir ao filme Velozes e furiosos e ler uma infinidade de artigos em revistas especializadas em tuning - a arte de equipar carros normais de rua e transformá-los em máquinas admiradas por todos -, ele começou a mudar de opinião. Desde então, não parou de colocar acessórios que estão em sintonia com a nova onda, que vem contagiando um número cada vez maior de motoristas de todas as idades. A transformação começou por bonitas rodas de liga leve, que Roberto já possuía. Elas são de 15 polegadas, enquanto as originais eram de 14, e combinam com os pneus mais largos e de perfil relativamente baixo (205/60 P15) que ele escolheu. Para dar um toque ainda mais especial, ele pintou as pinças de freio - que ficam à vista - de verde.
Depois, trocou os faróis originais pelos do modelo atual. Mas, para deixar o Vectra realmente tunado, não poderia faltar o kit de pára-choques e saias laterais. O pára-choque dianteiro incorpora um spoiler enorme com várias tomadas de ar, forradas com tela, sendo três grandes na frente e três pequenas em cada lateral, imitando saídas de ar dos radiadores; além de dois aeroflaps nas extremidades. Já o pára-choque traseiro imita o de um stock car, com extrator e aberturas para a saída dos dois escapamentos duplos (um de cada lado) cromados. Um aerofólio reforça ainda mais a aparência esportiva. As saias laterais deixam a impressão de um carro mais baixo, além de incorporarem mais dois aeroflaps. A grade dianteira também foi mudada e ganhou tela protetora. Para realçar o brilho de todo o aparato à noite, Roberto embutiu luzes néon nos pára-choques e nas saias.

Interior

Por dentro, as modificações foram pequenas e se limitam às pedaleiras e aos tapetesde alumínio. O som é um capítulo à parte e ocupa todo o porta-malas do carro, com disqueteira de seis discos; quatro alto-falantes, sendo dois de quinze e dois de doze polegadas; quatro cornetasde médio; dois super tweeters; três módulos de potência e uma bateria de 100 ampères para
suportar tudo isso. O motor é o 2.0 original, de 110 cv. Roberto calcula que gastou cerca de R$ 14 mil para equipar o carro.

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