Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Airbus anuncia protótipo de carro voador

Segundo a empresa, conceito tecnológico será apresentado até o fim deste ano


postado em 16/01/2017 18:00

(foto: Airbus / Divulgação)
(foto: Airbus / Divulgação)
 

 

Entrando para o hall de empresas que prometem desenvolver seus veículos em relação à sustentabilidade, a AirBus, marca europeia, anunciou o lançamento de um protótipo de um carro voador para o fim deste ano. A ideia é que o conceito sirva, futuramente, de inspiração para a produção de modelos aéreos que consigam transportar várias pessoas de uma só vez.

A AirBus argumenta que o surgimento do protótipo no dia a dia da sociedade atual vai reduzir a poluição causada por veículos, gerar maior autonomia na condução e diminuição nos gastos dos governos com obras de mobilidade, como construção de mais estradas e pontes. Vale ressaltar que a ideia partiu de uma divisão interna da empresa, chamada de Urban Air Mobility.

O anúncio foi feito pelo CEO da marca, Tom Enders, em Munique, na Alemanha. Em nome da AirBus, como principal fabricante de helicópteros, Enders adiantou que a inovação no transporte aéreo partiu de uma inquietação da equipe em aproveitar as tecnologias atuais. Destaque para a - possível - inserção do sistema de “carros voadores” compartilhados, integrando a novidade aos aplicativos, como o Uber.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade