Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Toyota Yaris recebe nota máxima durante teste de colisão

Modelo deverá chegar em 2018, nas versões hatch e sedã


postado em 22/12/2017 13:03 / atualizado em 22/12/2017 15:46

-->

(foto: Toyota / Divulgação )
(foto: Toyota / Divulgação )
 

Em teste realizado pelo Asean NCAP, braço do Global NCAP responsável por avaliar a segurança de veículos comercializados na Ásia, o Toyota Yaris sedã recebeu cinco estrelas (nota máxima de segurança) no quesito proteção para adultos e crianças.

 

Fabricado com a mesma plataforma do Etios, o Yaris que passou pelo teste é equipado com sete airbags, ABS, Isofix, controle de tração e estabilidade, bem como alerta de mão - utilização do cinto de segurança para os passageiros das poltronas dianteiras – parte desses recursos de segurança talvez não estejam disponíveis na versão nacional do compacto.



 

Relembre:

Durante teste feito com o Yaris pelo Asean NCAP em 2012, o resultado não foi tão bom como o atual. O modelo recebeu quatro estrelas tanto para adultos quanto para crianças. No crash-test divulgado recentemente, o carro apresentou no impacto frontal uma “boa” proteção para a cabeça do motorista e do passageiro, "adequada" para o peito do condutor e "marginal" para a coxa direta do passageiro. Na batida lateral, tanto cabeça quanto pescoço e peito do motorista tiveram classificação "boa".

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade